segunda-feira, 30 de julho de 2012

Um dia especial


24 horas é tempo demais para não haver pelo menos um momento que faça diferença

 
Há vários modos de, às vezes, fazermos o dia de alguém legal. Com isso, o nosso acaba ficando também.
Acontece que 24 horas é muito tempo, muito mesmo, para não haver sequer um momento especial. Um minutinho, que seja.
Algo bonito que você vê  na rua indo para o trabalho e que te alegra – mas você tem que observar, perceber – e te faz sorrir. Um telefonema rápido ou um e-mail, ou mensagem no celular, só pra dizer o quanto gosta de alguém.
Um presentinho. Um presentão, daqueles que recebemos poucos durante a vida. Uma flor, uma comida gostosa, um bombom comprado no bar da esquina, que seja.
Pode não parecer, nessa vida urbana maluca que temos, mas um “bom dia” dito sinceramente e com um sorriso pode fazer o dia ser realmente bom. Uma massagem no marido ou na esposa que chegam em casa cansados tem efeito prolongado até a manhã seguinte. Às vezes, uma simples saladinha que você faz com carinho e de surpresa arranca um sorriso até do mais carrancudo, no dia mais chato.
Todo mundo tem direito a ficar mal-humorado. Só que não precisa ser o tempo todo, não é?
Sei que corro sério risco de parecer piegas com isso aí acima, mas essas coisas já funcionaram comigo maravilhosamente, fazendo dias comuns (e até ruins) serem especiais. Pelo menos inesquecíveis alguns se tornaram.
Cada dia em que você consegue levantar da cama tem que valer a pena. De vez em quando, todos conseguimos, ainda que não sejamos perfeitos.
Lembrem-se... 24 horas é muito, muito tempo, embora pareça pouco. Faça acontecer, ou receba o seu momento especial do dia.
Por mais simples que seja.

Mágoa e perdão


 Não passe mais os seus dias se valendo de emoções antigas


Imagine se a cada novo dia você vivesse algo que já passou e sofresse tudo novamente. Esse é o sentimento que tem aquele que guarda ressentimento por algo ou mágoa por alguém, e acredita que, assim, estará prendendo a outra pessoa a uma culpa ou remorso, enquanto é ela mesma que estará presa a uma tristeza sem fim.
Deus quer nos ver plenamente realizados e felizes. Porém, a mágoa machuca a alma, nos impede de darmos um passo adiante, de avançarmos em um voto de fé e de recebermos a misericórdia de Deus. Esta somente virá quando realmente nos arrependermos de nossa atitude contra nós mesmos e perdoamos o outro.
“Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago. Meus olhos, de mágoa, se acham amortecidos, envelhecem por causa de todos os meus adversários. Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade, porque o Senhor ouviu a voz do meu lamento;” Salmos  6: 6-8
O futuro que sua vida levará depende unicamente de você e sua fé. Ore. Converse com o Senhor e identifique se dentro de você há alguma mágoa enrustida e por quem. Perdoe essa pessoa, deixa-a ir embora por bem e livre-se desse peso. Faça desse episódio uma aula e guarde apenas o que aprendeu de bom dessa historia, para que o mal não se repita em sua vida.
Não passe mais os seus dias se valendo de emoções antigas. Assuma as rédeas de sua vida, use a razão e assuma os seus atos. Planeje melhor o que quer. Depois de enfrentar um desafio, você sairá mais maduro, fortalecido e preparado para receber o Espírito Santo. Você estará preparado para ser abençoado.
Quanto um ressentimento nos custa? Pense nisso, reflita sobre suas atitudes e compartilhe com seus amigos, no trabalho e nas reuniões, com sua família em casa, e com Deus em suas orações diárias.

O que fazer nos momentos de dificuldade?


 Há duas formas de lidar com situações delicadas: conformar-se ou encará-las


Diversas são as pessoas que passaram por dramas pessoais mas, assim mesmo, encontraram forças para superar as fatalidades impostas pela vida e mudar seus pensamentos. Segundo a psicoterapeuta Léa Michaan, o ser humano é capaz de lidar muito bem com os reveses da vida. Mas o que é preciso para isso?
“Pode-se escolher ser vítima do acaso e passar o resto da vida se lamentando ou o oposto, que é encarar como um desafio e tornar as dificuldades uma motivação, uma força adicional para compensar cada limitação, chegando ao ponto de sentir que foi graças a essa perda que se tornou mais criativo e motivado” diz Léa.
De acordo com Léa, cabe a cada um de nós escolher se a força que nos arrebata será positiva ou negativa. “Claro que tais escolhas não são tão simples e requerem muita elaboração mental. Em situações extremas, faz-se necessária mais de uma mente para nos auxiliar a pensar e a expandir ao máximo o conhecimento que podemos alcançar de nós mesmos, tornando-nos cientes de nossos recursos e capacidades.”
Praticamente todos passam por adversidades que demandam algum tipo de superação, em maior ou menor grau. “Ninguém passa por algum sofrimento e continua o mesmo que era antes”, afirma a psicoterapeuta.
Segundo ela, qualquer perda é dolorosa e requer que se passe por um longo e sacrificante processo de adaptação à nova realidade. “Para aprender a viver com a ausência de algo que até então era vital, e que agora foi perdido, por exemplo, faz-se necessário aceitar o fato de que mão poderemos mais fazer muitas das coisas que fazíamos antes, pelo menos não do mesmo modo”, finaliza.

sábado, 28 de julho de 2012


FAÇA VOCÊ MESmO!


Faça você mesmo!
Há uns quatro anos atrás, eu era um dos hóspedes do famoso “Hotel Califórnia”, mais conhecido como CCI: Instituto Correcional da Califórnia, o presídio estadual. Fui parar a esse lugar horroroso por conta da minha própria burrice e estupidez mas, ainda assim parecia que nada para mim iria funcionar. Já ouvi muitas pessoas dizerem que há sempre algo de bom em todas as más experiências que temos. Mas, nesse ponto da minha vida, não conseguia imaginar nada de bom que pudesse derivar da minha situação. Não conseguia imaginar nada pior do que isso. Mesmo assim, as coisas ficaram ainda piores. Passei de alguém com um corpo torneado e em forma para um gordo de 97kg.
Já nem me conseguia olhar ao espelho. Mas, como é sabido, na prisão não há muito o que fazer para preencher o tempo, por isso decidi tentar recuperar o meu corpo e a minha boa forma física. Coloquei o meu plano em ação sem demora, passei a correr e a comer coisas mais saudáveis. No entanto, decidi não me pesar e esperar o decorrer de um mês antes disso para ver o que acontecia com o meu peso. Todos os dias seguia a mesma rotina até que, finalmente, um mês se tinha passado.
Entusiasmado para ver os resultados da minha dieta, corri para a enfermaria para me pesar e o que vi deixou-me mais furioso do que nunca. ENGORDEI 1 quilo! Não era justo. “Meu Deus”, reclamei, “O Senhor não está com nada mesmo, não serve para nada. Nem para me ajudar a emagrecer dois quilos que fosse! Nem para isso!” Ainda furioso, fui até à casa de banho morto de raiva. Não havia ninguém lá a não ser eu, e bradei mais uma vez: “Deus, você não está com nada!”. Nesse instante, por razões desconhecidas, tive vontade de verificar o meu bolso. Senti que continha algo e, quando retirei o tal cartão, ele continha uma mensagem escrita com uma bela caligrafia, com tinta preta, e as palavras ali escritas pareciam saltar do papel:
“Se eu atendesse a todos os seus pedidos, seria seu escravo, não seu Deus!”
E pensei comigo: “UAU!”, Será que Deus falou comigo de verdade?!? E se Ele falou, porquê logo comigo? Porquê eu? Eu nunca tinha demonstrado muito interesse ou fé n’Ele. As palavras repetiam-se na minha memória sem cessar. Ainda sem acreditar que tudo aquilo estava a acontece, levei o cartão até às únicas pessoas que poderiam tê-lo colocado no meu bolso. Confirmei primeiro com a pessoa mais provável, o homem que trabalhava na lavanderia. Depois, perguntei à minha mãe sobre o cartão. Perguntei ao pastor do presídio se ele tinha visto outros cartões como aquele por ali e, como todos os outros, ele disse que não – e disse que aquele cartão era uma revelação.
Coloquei o cartão entre as páginas de um livro por precaução. A minha atitude deu uma volta de 180 graus e comecei, finalmente, a acreditar novamente. No mês seguinte pesei-me e tinha emagrecido 2 quilos. O meu peso foi diminuindo a cada mês que passava até que, quando chegou a hora de sair da prisão, pesava uns perfeitos e atléticos 77kg. Mas, não foi só a minha gordura que desapareceu. Desapareceram também as minhas constantes reclamações contra Deus. E, tão misteriosamente como elas tinham aparecido, o tal cartão desapareceu. Eu acho que ele já tinha cumprido a sua missão, talvez por isso tenha desaparecido. Acho que as pessoas não deveriam passar a vida a pedir a Deus para ajudá-las com qualquer coisa à toa. Não é para isso que Ele existe. Se você realmente quer e deseja algo… faça-o você mesmo. Se você acreditar em si mesmo, Deus estará com você durante todo o caminho!
“Os poucos que alcançam os seus objectivos são os que investem muito em si mesmos.”” Bj
Espero ter colaborado em algo, Bj

Record exibe Jogos Olímpicos em formato 3D no cinema


Transmissão em 20 salas digitais terá apresentador e comentarista exclusivos, diretamente do estúdio da Central de Jornalismo da emissora


Do dia 27 de julho a 12 agosto, a Rede Record de Televisão irá transmitir os Jogos Olímpicos de Londres em 20 salas digitais de cinemas 3D da rede Cinépolis, em diversas cidades do Brasil. A iniciativa pioneira contará com os mais modernos equipamentos de captação e transmissão dessa tecnologia.
A emissora contará com um núcleo específico de produção de conteúdo nesse formato, tendo ainda apresentador e comentarista exclusivos no estúdio de sua Central de Jornalismo, em São Paulo.
A ação inédita deverá consolidar uma tendência observada atualmente com relação à utilização do 3D para transmissões ao vivo de eventos esportivos. Até o momento, apenas 14 emissoras de tevê em todo o mundo assinaram o pacote nesse formato.
As exibições das competições em diversas modalidades na rede Cinépolis serão diárias, entre 15 e 17 horas – nas cidades de São Paulo, Barueri, Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Caxias do Sul, Campo Grande, João Pessoa, Blumenau, São Luiz, Recife e Belém.
As cerimônias de abertura, no próximo dia 27, e encerramento, no dia 12 de agosto, também serão transmitidas, das 17 às 20 horas.

Como se preparar para o vestibular


Dicas podem mudar o resultado do teste



Após um longo período de estudo, está na hora de enfrentar o temível vestibular – uma oportunidade para o aluno testar seus conhecimentos e traçar os rumos para o seu futuro. Com tamanha responsabilidade, não é à toa que ansiedade e nervosismo surgem às vésperas das provas.
Para enfrentar esse “problema”, é preciso se programar com um cronograma de estudos ao longo do ano em que se realizará o exame, principalmente. O certo é estudar um pouco por dia, pois o conteúdo dado em aula ainda está fresco na memória e ajuda o aluno a eliminar dúvidas nas futuras aulas, o que proporciona um aprendizado satisfatório e sólido.
Mas a postura diante do exame chega a ser tão importante e decisiva para ser aprovado quanto o próprio estudo em si. De acordo com orientador de matemática Benedito Silva, atitudes simples podem fazer a diferença na hora da prova. “Para ter uma boa noite de sono, procure praticar atividades. Qualidade de sono é importante e fundamental nesta época de estresse”, afirma.
Disciplina nos estudos é um ponto fundamental para absorver todo o conhecimento e compreender o que está sendo dito. Realizar exercícios diários é uma excelente maneira de praticar tudo o que foi aplicado em aula. “Com as tarefas, desenvolvi a capacidade de me organizar e obter resultados mais eficientes em todas as matérias”, diz o estudante Michel Faleiros Martins.
Lazer é fundamental
Segundo a psicóloga Any Bicego, há muitas atividades prazerosas que podem ser aproveitadas para melhorar o desempenho no vestibular. “Se isolar em casa não vai garantir uma cadeira na universidade. É importante procurar fazer o que gosta, como ouvir músicas ou ler outros tipos de livros. Isso ajuda a relaxar e tende a diminuir um pouco a tensão pré-vestibular”.
Uma boa dica é aproveitar passeios culturais para relaxar e associar na prática os conteúdos vistos na escola. Ir a museus, parques, cinemas e teatros pode ser uma boa alternativa para relaxar e ao mesmo tempo relembrar conceitos de história, biologia, além de conhecer outros assuntos que podem ajudar na hora da redação. Traçar metas diárias e manter a calma e a concentração são pontos fundamentais para o sucesso na prova. O excesso não faz bem. Saiba dosar suas responsabilidades com o lazer. A tranquilidade na prova ajuda e compensa todo o esforço realizado durante o ano.

Sim, amor e liberdade podem e devem caminhar junto

 

A prisão em um relacionamento significa falta de confiança



Controlar aonde vai, não deixar sair com os amigos, não ter um tempinho para fazer suas coisas, tudo isso, e muito mais, indica um relacionamento que prende a pessoa, sem liberdade, e muitas vezes é chamado de amor.
Porém, segundo a psicóloga Blenda de Oliveira, este tipo de relacionamento dependente e possessivo não pode ser considerado amor. “Quando não há liberdade, não se fala de amor. Amor é quando se sentem livres, com a opção de estarem juntos, dividindo e lidando com as diferenças. O verdadeiro amor proporciona crescimento e individualidade.”
E quando não existe esta liberdade, individualidade na relação, há sérias consequências. “Se torna algo sufocante, pouco prazeroso, carregado de muito controle, impedindo o crescimento das pessoas envolvidas”, explica Blenda.
Foi o que aconteceu com a publicitária Ana Paula Rocha, de 28 anos. “O meu ex queria controlar até mesmo as minhas amizades no curso de inglês. Ficava na porta me esperando, para observar com quem eu conversava no final da aula. Eu me sentia angustiada durante a aula, porque eu sabia que ele estava lá fora, não pelo prazer de me buscar, mas por uma obcessão dele, que chamava de amor.”
Mas o contrário também não é positivo. Ter liberdade em excesso torna o relacionamento muito permissivo. “É como se um não se importasse mais com o outro, não cuidasse, porque tudo o que amamos, cuidamos, o que não significa controlar. Dá a sensação de um relacionamento muito solto, sem conhecimento profundo de quem é o outro”, esclarece Blenda.
Segundo ela, a verdadeira liberdade se aprende principalmente pelo amor próprio. “Se a pessoa se ama em primeiro lugar, ela manterá a sua individualidade. Quando há uma boa autoestima, consegue-se viver melhor o relacionamento, sem medo de perder o outro.Passa a ser uma escolha e não obrigação de estar com o outro”, diz.
Além de ter amor próprio, a psicóloga também dá outras dicas de como ter um bom relacionamento amoroso e livre. “É preciso cultivar a liberdade desde o começo, assim como deixar bem claro, o que gosta, como cada um vive a vida, seus valores. As coisas que desagradam devem ser faladas, já que o diálogo e a intimidade são fundamentais. Também é importante que um se interesse pelo que cada um vive, para que possam celebrar juntos as conquistas”, finaliza.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

40 Dicas para se Tornar mais Lindas

Ainda de longe a vejo… Cabelos muito longos, escorridos, um pouco frisados e sem corte, muito tempo sem ter um encontro com a tesoura.
Saia bem larga e longa, nenhuma maquiagem, de cara percebo que ela não tem nenhum cuidado sequer com a aparência. Tem nas mãos, a bíblia e alguns livrinhos.
“Oh não!” pensei comigo mesma ao vê-la ao longe vindo em minha direção.
Disfarçadamente, olho para os dois lados da rua e convenientemente, nenhum carro, não penso duas vezes, atravesso a rua correndo…
Isso aconteceu, quando ainda era bem jovem, aquela moça, sempre queria me convidar para a sua igreja. Nem sei qual era a igreja, nunca dei chance para que ela falasse muito, pois pensava… “Imagina! Vou acabar ficando como ela!”
Penso que se ela tivesse sido uma pessoa mais cuidadosa com sua imagem, eu teria pelo menos dado mais atenção ao que ela tinha para dizer e quem sabe, até mesmo aceitado seu convite.
Para sermos mais belas, precisamos nos preocupar em sermos exemplos também.
Não é questão de vaidade, mas é questão de pensar. Você precisa ser exemplo, para que quando fale, as pessoas estejam sedentas para te ouvir.
Tem dias que acordo pela manhã e tudo que mais quero é colocar uma roupa bem confortável, um chinelinho, sem maquiagem, um rabo de cavalo no cabelo e pronto! Mas sempre lembro… Preciso ser um exemplo e assim todo ritual se inicia… Cabelo, maquiagem, roupa, salto…
Nesse mundo tão louco e perdido, jovens ou não. Mulheres estão buscando exemplos para se espelharem. Elas buscam em revistas, buscam nos filmes de Hollywood, nas cantoras, nas artistas e será que estes são os exemplos apropriados?
Não são aquelas, possuídas pelo Espírito Santo, um exemplo muito melhor para essas mulheres?
38ª Tarefa Para Se Tornar Uma Mulher Mais Linda
” Invista em você mesma sem exageros ou extremismo. Seu exterior é a primeira coisa que as pessoas observam para extrair uma primeira impressão. Antes de sair de casa, olhe-se no espelho e veja se ali se reflete alguém que outras pessoas irão admirar e gostariam de se espelhar. Claro que tudo isso, vai depender daquilo que flui de dentro de você, pois com o passar da primeira impressão, o que resta? Daí a importância do Espírito Santo”.
“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” João 7:38

Dica de moda : Bolsas...

Bolsas…

Aqui vai uma informação muito importante para todas nós e principalmente para as “bolsacólatras”!!!
Mamãe fica tão chateada quando os convidados chegam na porta e jogam suas bolsas no balcão onde ela cozinha ou prepara os pratos. Ela sempre disse que as bolsas são realmente sujas por causa de onde estiveram antes.
As mulheres carregam bolsas em todo lugar, do escritório a sanitários públicos, ao chão do carro.
A maioria das mulheres não vive sem suas bolsas, mas você já parou para pensar onde vai sua bolsa durante o dia?
‘Eu dirijo um ônibus escolar, por isso a minha costuma ficar no chão dele “, diz uma mulher.
‘Geralmente, no piso do meu carro, no carrinho de compras e no chão do banheiro banheiro’ diz outra.
Para descobrir se bolsas portam uma grande quantidade de bactérias, decidimos testá-las no Nelson Laboratories, em Salt Lake City, e, em seguida, partimos para testar a bolsa comum de uma mulher.
Acontece que bolsas são tão surpreendentemente sujas, que mesmo os microbiologistas que testaram ficaram chocados.
A microbiologista Amy Karen, do Nelson Labs, diz que quase todas as bolsas que foram testadas não só apresentaram níveis elevados em bactérias, mas ricos em espécies de bactérias nocivas!!
Pseudomonas que podem causar infecções oculares, Aurous Staphylococcus que podem provocar infecções cutâneas graves e as salmonelas E-coli encontradas nas bolsas podem causar doenças sérias.
Em uma amostragem quatro das cinco bolsas testou positivo para as salmonelas, e isso não é o pior. “Há coliformes fecais nas bolsas”, diz Amy.
Bolsas de couro ou vinil tendem a ser mais limpas do que bolsas de pano, e o estilo de vida parece desempenhar um papel.
As pessoas com filhos tendem a ter bolsas mais sujas do que aquelas que não os tem.
Com uma exceção, a bolsa de uma mulher solteira que freqüentava boates tinha uma das piores contaminações de todas. “Algum tipo de fezes, ou, eventualmente, vômito”, diz Amy.
Assim, a moral desta história é que sua bolsa não vai matá-la, mas ela tem o potencial de fazer você ficar muito doente se você a mantiver em lugares onde você come.
Use ganchos para pendurar sua bolsa em casa e banheiros, e não coloque-a em sua mesa, uma mesa de restaurante, ou em sua bancada de cozinha.
Especialistas dizem que você deve pensar em sua bolsa da mesma forma que um par de sapatos.
“Se você pensar em colocar um par de sapatos em sua bancada, é a mesma coisa que você está fazendo quando colocou sua bolsa sobre a bancada.”
Sua bolsa foi onde as pessoas antes andaram, sentaram, espirraram, tossiram, cuspiram, urinaram, defecaram, etc!
Você realmente quer trazer tudo isso para casa com você?
O microbiologista no Nelson Lab disse ainda que a limpeza de uma bolsa vai ajudar.
Lave as bolsas de pano e use limpa-couro para limpar o fundo de bolsas de couro.
Isso vale para mochilas, malas, frasqueiras, etc…
*Autor desconhecido.

O Menino que queria ser televisão ...

Para reflectir ...

A professora do ensino básico Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles. Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada.


O marido, que, nesse momento acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou-lhe:
- "O que é que aconteceu?" Ela respondeu:

- "Lê isto." Era a redacção de um aluno.

- "Senhor, esta noite peço-te algo especial:
- Transforma-me numa televisão.
- Quero ocupar o lugar dela. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta...
- Ser levado a sério quando falo...
- Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas.
- Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.
E ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda que os meus irmãos discutam para ver quem fica ao pé de mim.
-Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos.
- Senhor, não te peço muito... só quero viver o que vive qualquer televisão"
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:

- "Meu Deus, coitado desse miúdo! Que pais..."!
E ela olhou-o e respondeu:

- "Esta redacção é do nosso filho".

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Congresso de Lideres Força Jovem Minas– Todos numa Fé para o Templo.


















                                                                       

                                                       




                                                 



     
                                                                     


Aconteceu no último domingo, dia 22/07/2012 , na nave auxiliar – Central Força Jovem, a reunião com toda a liderança da capital mineira e região metropolitana,líderes regionais, de igreja , de oficinas e cabeças de tribo. O pastor Fábio Freitas iniciou a reunião chamando à frente do altar todos aqueles que reconheciam que vinham trabalhando para Deus mas como piloto automático, fazendo por fazer. Citando o versículo de Gálatas 2:6 E, quanto àqueles que pareciam ser de maior influência (quais tenham sido, outrora, não me interessa; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que me pareciam ser alguma coisa nada me acrescentaram.”  O pastor explicou que muitos, por ocuparem alguma posição na igreja ou por já estarem há muito tempo na igreja acreditam que são melhores do que os outros e não trabalham, apoiam-se nos outros. Isso é inaceitável e os líderes foram orientados a cobrar mais dessas pessoas já que a Obra não pode ser feita de qualquer jeito, não é brincadeira. Bispo Fernando fez a oração clamando a Deus  para que mudasse a mente dos líderes que estavam sendo humildes em assumir que não estavam trabalhando como deveriam. Todos clamaram intensamente rogando ao Deus de Abraão para lhes avivar e dirigir. Em seguida, todos os presentes pediram a Deus que abençoasse a campanha política e consequentemente a vitória do Bp Fernando Luiz e do Pr Jorge Santos como candidato.
Fernando Bissoli, representante do PRB Jovem, falou com todos os líderes sobre a parceria do PRB com a Força Jovem MG  e sobre algumas vagas de emprego temporário para maiores de 18 anos que ele estava divulgando. Para informações sobre as vagas, tratar com Frederico no telefone (31)9129-2903 .
As doze bandeiras das tribos foram apresentadas aos líderes. O pastor Fábio falou para todos sobre a palavra que devem pregar na próxima reunião da Força Jovem, Joel 3: 9 ao 14 .
“Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra.Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.
Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. O SENHOR, faze descer ali os teus fortes;
Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor.Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande.
Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão.”
Falarão sobre o vale da decisão para decidir a vida dos jovens, a síntese da reunião será enviada por e-mail.
Seguiu-se a reunião com a apresentação dos parceiros da Força Jovem e que podem ser contatados pelos líderes assim que necessário.
- ENCERRAMENTO: Nada mais havendo, deu-se por encerrada a reunião.