Nessa última Sexta-Feira dia 02 de novembro, mais de 5 mil Jovens do Força Jovem participaram de uma madrugada de oração, aprendizado, muita música e envolvimento com Deus na cidade de Belo Horizonte(MG). Durante a "Vigília da Unção dos Santos", realizada pelo Líder da Força Jovem Brasil , Bispo Marcelo Brayner, e pelo pastor Fábio Freitas Líder de Minas Gerais.
O pastor começou a concentração clamando a Deus por todos os jovens ali presentes e, logo em seguida, citou que para receber o Espírito Santo tem que estar limpo por dentro e por fora.
Ele explicou que quando a pessoa muda a forma de pensar, a vida dela também muda, começando de dentro para fora. "Essa transformação só acontece para aqueles que se revoltam contra a situação no qual está vivendo. Muitos são os jovens que usam a revolta para o mal e, por causa dos problemas sejam eles familiares, financeiros ou sentimentais se envolvem com drogas, na criminalidade e até mesmo acabam tirando a própria vida”.
Para completar a noite, a Companhia de teatro Redenção da Força Jovem de Olaria apresentou a peça “Jardim Do Inimigo”, que retratou o que o diabo tem feito na vida dos jovens e o grande amor de Deus pelos seres humanos, onde todos nós temos a oportunidade de escolha.
Após o teatro o pastor chamou à frente do altar aqueles que queriam ser libertos. Sob um forte clamor, viciados jogaram no chão maços de cigarros e trouxinhas de maconha, piercings e entre outros e decididos a abandonar definitivamente os prazeres do mundo e tudo aquilo a qual estava trazendo destruição as suas vidas.
Não obstante a apenas deixar o que é errado, mais de 300 jovens decidiram definitivamente largar tudo a qual desagrada a Deus e se entregar de uma vez por todas através do batismo nas águas.
Logo em seguida ao som da Banda Blessed os jovens puderam se descontrair deixando ainda melhor essa madrugada de avivamento.
Após 6 horas de chuva constante o Bispo Marcello Brayner chega a Catedral de Belo Horizonte aonde seu vôo atrasou em 5 horas e abre a reunião dizendo: “algo muito grande está para acontecer aqui hoje em Minas Gerais, não podemos nos abalar por nada, porém temos que estar na fé”. E começa neste instante com orações direcionadas a busca ao Espírito Santo.
Logo depois foi transmitido um vídeo representando os fatores que antecedem o nascimento de um ser humano. O bispo neste momento afirma que ninguém nasceu pra ser derrotado.“Desde o ventre materno, o ser humano luta com aproximadamente 600 milhões de espermatozóides para poder vir ao mundo. Portanto, cada pessoa que nasce é uma estrela”. O Bispo ainda declarou aos jovens: “só o fato de você ter nascido isso mostra que Deus tem um propósito para a sua vida”.
A vigília prosseguiu, e por volta das 3h começa um bate-papo jovem a respeito da Obra de Deus. O Bispo Marcelo Brayner relatou experiências pessoais que viveu na Obra e do compromisso e entrega que envolve esta escolha. Usou exemplos de diversos países que vivenciou as dificuldades que se estar na obra. Relatou que, por diversas vezes foi transferido a outras localidades onde tinha que começar da estaca zero. Ainda ressaltou que: “um jovem que deseja servir a Deus deve ter bons exemplos e dar o seu melhor no local em que está, pois para servir a Deus no altar é necessária o “chamado” de Deus. Somente quem tem o “chamado” dá frutos e permanece.” Ensinou sobre a importância dos estudos na vida dos jovens que desejam servir a Deus no altar, pois a Obra de Deus necessita de pessoas capacitadas.
O bispo para complementar citou as perseguições daqueles que fazem a Obra de Deus e para exemplificar apresentou um vídeo que fazia um paralelo entre a perseguição da igreja romana e situações em que o mesmo viveu em Portugal, em uma dessas o vídeo mostrou o instante em que a IURD foi invadida e quebrada por manifestantes que de maneira violenta tentavam impedir que os cultos da igreja fossem realizados. O vídeo apresentou cenas em que pastores e bispos são agredidos pela multidão. Após a prisão e pela perseverança da fé hoje o mesmo local contempla uma imensa catedral que mantém as portas abertas a todos os que desejam uma nova vida.
Enfim, foi uma noite inesquecível, todos os jovens tiveram a oportunidade de receberem a Unção dos Santos como está escrito na palavra de Deus. “E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei.” 1 João 2/27
Antes que a vigília acabasse o Pastor Fabio Freitas apresentou as bandeiras das 12 tribos, e as dos projetos da FJB, que pela 1° vez todo o estado pode ver. E logo em seguida apresentou os 4 cantores vencedores do Festival Vozes que aconteceu no começo do ano e aonde tiveram a oportunidade de gravarem o seu primeiro CD.

O Força Jovem Minas através dessa vigília surpreendeu, fez história e ainda marcou à vida de cada um dos jovens presentes!