domingo, 20 de janeiro de 2013

CARAVANA DO RESGATE EM MINAS GERAIS 18.01.13



A Grande Caravana do Resgate, realizada dia 18 de janeiro em Belo Horizonte, no Ginásio Mineirinho iniciou-se com o líder da Força Jovem Brasil, Bispo Marcello Brayner. 

Ele levantou o povo e principalmente o Força Jovem Minas cantando músicas de sua autoria como Vem agora Espírito Santo, Sou de DeusDeixa Deus te ajudar e ainda relembrou a importância da “Consciência contra ao Crack”.

Quando o ponteiro do relógio marcava 00h00min, o responsável pelo corpo de obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Sergio Correa, juntamente com o Bispo Adilson Silva responsável pelo trabalho da Igreja Universal em Minas Gerais, iniciou com uma oração a Grande Vigília da Luta com Deus.

O Bispo Sergio falou diretamente com as pessoas que estavam afastadas da presença de Deus mencionando a história do pastor de ovelhas.  Ao notar que uma das 100 havia se perdido, saiu imediatamente à procura dela. Oportunidade! Foi essa a palavra-chave direcionada para as pessoas “resgatadas”.

Chamando a atenção de todas as pessoas para dizer algo muito importante em cima da palavra decepção, disse o Bispo: “Dentre as dores que mais decepciona uma pessoa é quando ela decepciona-se consigo mesma.” Citou três dos discípulos mais queridos por Jesus, em especial Pedro, que estava presente nos momentos mais íntimos d’Ele. Mas havia um problema, mesmo sendo um dos discípulos mais sinceros e que passava mais tempo ao lado do Senhor Jesus, Pedro não era nascido de Deus. A prova disso foi quando Jesus afirmou que Pedro O negaria três vezes e, de fato, ele O negou. Então, começou o tormento de Pedro: A decepção de ter negado Jesus.


Convidando as pessoas que um dia negaram Jesus através de suas atitudes a ficar de pé, o Bispo levantou um clamor.

Durante a oração forte realizada em favor dos ex-obreiros, foi ordenado que o mal fosse arrancado da vida dos resgatados. Algumas pessoas relataram o resultado da fé utilizada no Senhor Jesus, após a oração.


Alice chegou sentindo muita dor na região renal e ao usar a fé não sentiu mais dor.

Dona Teresinha tinha problemas na perna, caroços e sentia muitas dores. Segundo a medicina, havia a necessidade de amputar. Com a oração de imposição de mãos foi curada.

Depois de libertar um ex-obreiro o Bispo alertou sobre o zelo que devemos ter com nossa salvação dizendo: “Os afastados de hoje são os descuidados de ontem. Então cuide da sua alma”.

Em seguida, chegou o momento mais esperado da madrugada: A busca do Espírito Santo. A chance para aquelas pessoas que chegaram “perdidas” reencontrar o verdadeiro Pai, o nosso Senhor Jesus.

Encerrando a Grande Vigília, os Bispos Sérgio Corrêa, Adilson Silva e Marcello Brayner cantaram mais algumas músicas e convidaram os obreiros à frente do altar para uma oração especial. O Bispo Sérgio, abençoou o povo mineiro que compareceu nesta Grande Vigília do Resgate que por anos ficará marcada na história da Igreja Universal do Reino de Deus.

Carlos Eduardo dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário