quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Biografia de Edir Macedo vende 7.000 exemplares e bate recorde em BH


Livro foi lançado na capital mineira nesta terça-feira (4)

natalia

Publicidade
A biografia Nada a Perder, do bispo Edir Macedo, vendeu mais de 7.000 exemplares nesta terça-feira (4), em Belo Horizonte, batendo recorde para um lançamento. O evento aconteceu na Livraria Leitura do BH Shopping, na região centro-sul da capital mineira. A obra começou a ser vendida no início da manhã e o público chegou a esperar quatro horas na fila para conseguir um autógrafo do coautor da obra, o vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro. 

Com o intuito de mostrar que apenas uma palavra é capaz de transformar uma vida, Edir Macedo concedeu uma entrevista sobre sua trajetória de vida a Tavolaro, que pôs no papel os detalhes dos 11 dias em que o bispo ficou preso em uma delegacia de São Paulo em 1992. A biografia também revela a grave doença na família que o levou a fundar a Igreja Universal e o problema congênito de sua filha. O coautor esteve presente no lançamento para autógrafos e falou sobre a importância da obra.

— Nada a perder traz a versão de Edir Macedo para fatos marcantes e polêmicos de sua vida. Também é uma oportunidade para conhecer o lado humano e a intimidade do líder de um dos mais expressivos movimentos religiosos do mundo. É um relato que pode ajudar a explicar um fenômeno sociológico da história recente do País.

O bispo da Igreja em Minas Gerais, Marcio Carotti, representou Edir Macedo no evento e confirmou a relevância do livro para o despertar da fé nas pessoas.

— O livro coloca detalhes da trajetória de vida dele. É a sinceridade expressa em uma leitura fácil, as pessoas têm uma compreensão rápida.

O evento também contou com a presença do diretor da Record Minas, Claudio Rodrigues, que já leu e recomenda o livro.

— Ele fala com sinceridade, sem esconder nada. É para conhecer quem é o líder que fundou a Igreja. Revela o exemplo de um grande líder.

O presidente do jornal Hoje em Dia, Fabiano Freitas, também garantiu seu exemplar.

— O livro é uma história real de alguém que só tem vencido. É uma referência de leitura, para que ele seja um exemplo de vida.

Autoridades, como o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Joaquim Herculano Rodrigues, o chefe da Sala de Imprensa da Polícia Militar, Major Gilmar Luciano, e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro, prestigiaram o lançamento da obra. Pinheiro citou a perseverança de Edir Macedo.

— Devemos reverenciá-lo. É um homem grandioso, preocupado com as pessoas carentes, com um espírito visionário. Ele merece ser aplaudido por todos nós. 

Na fila, também estavam famosos, como a ex-miss Brasil Natália Guimarães e o ex-jogador de futebol Dadá Maravilha, além de apresentadores e repórteres da Record Minas, como Mauro Tramonte, Flavia Scalzo, Maicon Mendes e Shirley Barroso. Eduardo Costa, apresentador do MG no Ar, falou de Edir Macedo como "um homem acima da média".

— Quem quer crescer deve se inspirar em bons exemplos e precisa ler o livro. Eu, como comunicador, estou curioso. É uma oportunidade única.

Nada a Perder tem 240 páginas de detalhes íntimos do bispo Edir Macedo e 48 de fotografias. A obra já está à venda nas principais livrarias do país, com o preço sugerido de R$ 34,90. Os próximos volumes têm lançamento previsto para 2013. Neles, o bispo promete falar sobre o crescimento da Igreja Universal, a compra da TV Record, a adoção do filho e histórias inéditas de seu passado. 
No evento realizado na noite da última segunda-feira (3), em Santos, cerca de 3.500 pessoas estiveram presentes na Livraria Martins Fontes, com a expressiva marca de 1.120 livros vendidos em apenas duas horas, esgotando o estoque.

A obra também foi lançada em CampinasSão Paulo e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário